top of page
sausenfelipe

PLAYSTATION E SUA SEDE POR DINHEIRO


Não é novidade que empresas hoje buscam mais dinheiro que qualidade. Na verdade, sempre foi assim, mas hoje com um mercado estabelecido cada vez mais a qualidade tem sido deixada de lado para abocanhar uma parte maior do mercado, vimos isso recentemente com Concord.

 

Mas eles atacam novamente. Dessa vez com o PS5 Pro. Falando por cima, vai aumentar um pouco a qualidade gráfica, ray tracing e outras coisas que, no geral, não fazem tanta diferença em comparação a versão anterior. Prometeram 60 fps, mas nem todos os jogos alcançarão tanto isso quanto o 4k. Custando, no Brasil, aproximadamente R$ 7.000,00, pouco mais que o dobro da versão padrão.

 

 

A gente ta falando de, basicamente, uma atualização que vai custar duas vezes mais que o valor padrão no Brasil. Sem espaço para mídia física e suporte pro console ficar original.

 

A PlayStation tenta abocanhar uma parcela ainda maior do dinheiro dos usuários sem entregar nada mais que uma “obrigação” que é atualizar seu console. Não existe “livre mercado” quando, aparentemente, a empresa tenta entregar pouco pra alguns anos depois no lançar uma versão melhorada ao dobro do preço.

 

Já vimos como foi com a Apple quando tirou o fone de ouvido e depois tentou colocar o carregador à parte também. É uma prática que vem acontecendo em todos os tipos de mercado e afetando diversas pessoas. E aos poucos foi passando sem serem cobrados.

 

Aqui, como opinião, isso caminha para duas opções:

1 - acabaremos aceitando isso e eles vencerão pelo cansaço;

2 - cobramos cada empresa, como feito com a Apple, e não deixemos que sejamos feitos de otários por essas empresas.

 

Enfim, espero que tenham um bom fim de semana e fiquemos todos bem.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page