top of page
sausenfelipe

ASSASSIN'S CREED BLACK FLAG: TUDO E UM POUCO MAIS


 

Essa madrugada eu terminei o Black Flag, e admito que nunca fui um fã do jogo, nunca tinha jogado e não achava tudo isso, talvez por saudosismo ao Ezio. Mas, como minha mãe sempre disse, a língua é o chicote da bunda.

 

Para me defender um pouco, eu nunca tive a possibilidade de jogar o Black Flag pois não tive um pc ou console que me permitisse isso, então eu apenas não achava que poderia ser tudo isso depois de ter o 2 e o Brotherhood, não poderia ser melhor.

 

E faço aqui a mea culpa: o jogo é incrivelmente bom, divertido e interessante. Por mais que a história não seja o ponto forte do jogo, ela é muito boa também e não deixa a desejar.

 

Eu não sei quantas horas eu perdi no Gralha andando pelo mar e batalhando por pura diversão de afundar navios ingleses e espanhóis, é sempre divertido afundar colonialistas e escravagistas. Enfim, foi divertido demais.

 

O jogo em si tem mecânicas muito boas, um aperfeiçoamento maravilhoso para um fim de geração, gráficos lindos e a água é perfeita, melhor que muitos jogos atuais e de sua época. Os cenários de florestas são lindos, por mais que lineares, o mundo aberto é maravilhoso também. As cidades muito bem povoadas. Enfim, eu poderia passar horas falando bem desse jogo de tão incrível que ele é.

 

Mas gostaria de trazer um pouco de reflexão. Eu sou uma pessoa de pensamento duro, por assim dizer, muito difícil mudar o que eu acredito, por mais flexível que eu seja em relação as coisas no geral. Sim, eu realmente não achava que o jogo poderia ser tão bom quanto eu via que parecia, mais por que surgiu um fã clube e um hype que geralmente é de jogos que nunca me agradaram tanto (e eu também sou ranzinza kkkk). A questão é, eu mudei de opinião sobre muitos jogos e sei que irei mudar em diversos jogos e outras coisas da vida.

 

E podemos trazer ensinamentos disso pra nossa vida no geral, devemos dar chance para algo que à primeira vista nos desagrada? Não acredito que em 100% das coisas isso vá funcionar, mas é sempre interessante. Por esses tempos dei duas chances a Monster Hunt: World por me falarem que é muito bom, mas por mais que eu tentasse não consegui chegar há uma hora de jogo pois realmente não me agradou as mecânicas e senti ele pouco fluído e duro, me desanimando totalmente.

 

Enfim, a vida é feita de novidades todos os dias, independente de gostarmos delas ou não, só podemos dizer isso se provarmos essa novidade. Então, não deixe algo passar na sua vida por convicções do passado, dê uma chance a algo novo todo dia para poder formar sua realidade e seus gostos com verdade e honestidade e não apenas por achismos.

 

No mais, uma boa semana e que fiquemos bem.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

댓글


bottom of page